Nossa História

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Guarapari foi fundada em 3 de novembro de 1980, por meio de encontros sociais promovidos por um grupo de cinquenta empresários locais. Em 20 de maio de 1987, a entidade foi reconhecida como Utilidade Pública pela Lei 1085 da Câmara Municipal de Guarapari.

Inicialmente denominada Clube de Diretores Lojistas de Guarapari, a organização adotou a atual denominação em 1994. Trata-se de uma entidade civil sem fins lucrativos com o propósito de promover o desenvolvimento e disseminar a cultura de organização e controle de gestão nas empresas, além de fortalecer os interesses da classe empresarial do município.

Um dos principais serviços oferecidos pela CDL Guarapari é o acesso ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), uma ferramenta segura para o crescimento das vendas a prazo. Através do SPC, os associados da entidade podem acessar o maior banco de dados da América Latina, integrando informações comerciais de todo o território nacional. Além das consultas ao SPC, o sistema também integra informações da Serasa, CCF e Protestos.

Inicialmente, a CDL oferecia apenas os serviços do SPC, que constituíam sua principal e exclusiva atividade comercial. No entanto, atualmente a entidade expandiu seus serviços e possui convênios com várias empresas, garantindo aos lojistas acesso a diversos benefícios nas áreas médica, odontológica, educacional, entre outros.

Além disso, a CDL Guarapari promove planos de assistência médica empresarial para seus associados e estimula a capacitação dos empresários e funcionários do comércio por meio da realização de cursos e projetos, com o apoio do SEBRAE, SENAC e IFES.

Atualmente, a entidade congrega mais de 500 sócios, representando uma ampla variedade de atividades econômicas, desde profissionais liberais até a indústria. Em 21 de agosto de 2014, a CDL Guarapari recebeu o reconhecimento como Utilidade Pública Estadual por meio da Lei nº 10.625/2014, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governador Renato Casagrande.

Em 16 de dezembro de 2015, a CDL Guarapari recebeu da Câmara Municipal uma Moção de Congratulações, Louvor e Aplausos pelos seus 35 anos de serviços prestados à sociedade, gerando emprego e renda, e contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Missão

Promover o desenvolvimento sustentável de Guarapari, por meio da representação, articulação institucional e ampliação da competitividade dos empreendimentos locais.

Visão

Ser reconhecida como entidade líder na formação de uma sociedade moderna e justa, capaz de contribuir para a superação de desafios econômicos, sociais e ambientais de Guarapari.

– Unidade de atuação
– Liderança institucional
– Comprometimento com resultados
– Relações duradouras
– Justiça social

Sobre o nosso sistema

Transformando negócios e fortalecendo a comunidade

A CDL Guarapari faz parte da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL, que congrega 27 federações, contando com mais de 1.500 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) em todo o território nacional em defesa do comércio de bens, serviços e o empreendedorismo.

Desenvolve e fortalece a iniciativa privada em mais de 1500 municípios.

Norteadora político, econômico e social do varejo nos 27 estados.

A CNDL defende nacionalmente o varejo.

Conectando e compartilhando informações e benefícios mútuos.

Parceiros Institucionais

Empresas que contribuem com a CDL Guarapari para o desenvolvimento do negócio local.

Sobre qual assunto você deseja informações?